10 Benefícios do Treino de Eletroestimulação

exercício, eletroestimulação, atividade física, desporto, saúde, vida saudável, treino, tecido muscular / Março 2022

A electroestimulação WIEMS PRO realiza-se através de impulsos elétricos. Estes impulsos, os famosos choques, são conduzidos aos músculos por elétrodos, provocando o relaxamento e a contração do músculo.

 

Com este método, camadas mais profundas do tecido muscular são alcançadas, conseguindo-se contrações musculares mais eficazes.

 

O treino de electroestimulação oferece diversos benefícios para o corpo. Queres saber quais? Vamos a eles.

 

1 – Economia de tempo

Com vinte minutos de exercício, utilizando o recurso da electroestimulação, é possível trabalhar até 350 músculos, conseguindo-se um rendimento muito elevado.

Este tempo é equivalente a 90 e 120 minutos de um treino convencional. Com duas sessões semanais, no final do mês, já é possível ver resultados expressivos.

 

2 – Construção muscular

A eletroestimulação facilita a obtenção de um bom índice de massa muscular, reduzindo a gordura e o peso. Isso, claro, se mantiveres ou melhorares os teus hábitos alimentares. Fortalece os músculos, as articulações e os tendões, aumentando a resistência ao cansaço.

 

3 – Melhora a qualidade do músculo

Diminui o envelhecimento natural do tecido.

 

4 – Alívio nos problemas nas costas

Vais melhorar a tua postura, reduzir as dores e o mal-estar na região lombar e nas costas. Os elétrodos exercitam a coluna vertebral, fazendo com que os músculos fiquem fortalecidos. Os problemas nas costas são aliviados, de forma percetível, depois de apenas 8 sessões.

 

5 – Ajuda a regular o sistema urinário

Previne e melhora as síndromes da incontinência urinária.

 

6 – Redução da percentagem de gordura corporal

Ao fortalecer a tua musculatura, vais transformar gordura em músculo. A electroestimulação ajuda bastante na perda de gordura e na tonificação

muscular.

 

7 – Preservação das articulações

Alguns exercícios fazem com que os equipamentos sejam posicionados sobre as articulações, o que causa uma compressão. Com os impulsos elétricos, não há necessidade de utilizar esses equipamentos, o que diminui a compressão sobre as articulações.

 

8 – Equilíbrio do sistema muscular

Os elétrodos estimulam e desenvolvem todos os grupos musculares ao mesmo tempo. Ainda assim, é possível fazer ajustes para trabalhar apenas os músculos desejados.

 

9 – Melhoria na circulação sanguínea

Melhora a circulação sanguínea e a atividade cardiovascular.

 

10 – Fortalecimento dos ossos

Fortalece os ossos, prevenindo a osteoporose.

 

 

Por: 

Nelson Buchadas - Choach

Quem é Nelson Buchadas? Vê aqui: